Mestre
24 de setembro de 2007
Juazeiro do Norte (Região do Cariri)
8 de dezembro de 1940
3 de outubro de 2010 .
“Eu estou autorizado / vamos cantar desde já / estava esperando vocês chegarem de lá / fazendo o livro dos mestres da cultura do Ceará. Pedro Bandeira está aqui no bairro Lagoa / chamada Lagoa Seca onde o pássaro ainda voa / a cabeça já tá branca mas a cantoria é boa”.
“Para mim rede não arme / para mim cama não forre / eu quero morrer cantando, benzendo e tomando um porre / morrer em pé estalando como um pé de angico mole / morrer em pé estalando como um pé de angico mole”.
“Enquanto existir os Irmãos Aniceto o folclore não se acaba no nosso Brasil.”
Nas ladeiras do bairro Romeirão, em Juazeiro do Norte, Sebastião Cosmo imprimiu sua marca como um dos Mestres que fizeram escola na cidade. Seu reisado de São Sebastião, nasceu quando ele só tinha 17 anos. De lá, vários brincantes se fizeram mestres de reisado, como Mestre Tarcísio e Mestre Antônio. O reisado de São Sebastião tinha uma vivacidade peculiar expressa nas roupas coloridas e espelhadas , misturadas aos personagens do jaraguá, onça, urso, ema,boi, curiabá e alma.
Mestre Sebastião Cosme começou como brincante de reisado com 9 anos de idade. Aos 15 já era “embaixador” e, com apenas 17 anos, formou o seu próprio grupo, o “Reisado de São Sebastião” quando já residia em Juazeiro do Norte
99th Keliling street, Pekanbaru
62+5200-1500-250
Subscribe to our newsletter. Alwasy stay tune our information.